quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Marginais usam pichação para intimidar agente penitenciário

29/09/2010

Da Reportagem Jornal Alfenas Hoje

A residência dos pais de um agente de segurança penitenciaria foi pichada na noite desta terça-feira no bairro Pinheirinho. O imóvel fica na esquina das rua Sérgio Macedo com Antônio Tiburcio.

Marginais usaram tinta spray e fizeram a seguinte ameaça: “Para de mexer com as visitas dos presos senão vai morrer“.


O objetivo dos marginais é intimidar um coordenador de segurança que trabalha no Presido de Alfenas mas não reside na casa. Ele mora em outro bairro. Apenas seus pais e irmãos moram na casa pichada.


A intimidação não funcionou. Logo após a pichação, agentes penitenciários estiveram no imóvel em solidariedade ao colega. Eles registraram um boletim de ocorrência e pretendem acompanhar as investigações da policia.

Os agentes não estranharam a atitude criminosa e acreditam que o fato possa ter ligação com um preso que teve o direito de visita suspenso por indisciplina.

Ele disseram que pretendem fazer uma investigação interna (no Presídio) para saber se a pichação tem a ver com o detento indisciplinado.

Para os agentes, esse foi o único caso em que um preso teve a visita suspensa e ressaltaram: “Todos que vão visitar presos são bem tratados” de acordo com a lei.

Segundo uma testemunha, a ameaça covarde - em imóvel de pessoas que não tem nada a ver com o sistema prisional - teria sido feita por dois homens em uma moto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário