quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Homem é acusado de furtar objetos de veiculo e preso pela PM

Da Reportagem Alfenas Hoje

A Polícia Militar prendeu um homem acusado de furtar objetos do interior de um veículo que estava a estacionado na rua Bias Fortes, no centro. O furto aconteceu na manhã desta quinta-feira.

Dennys Ribeiro Mendes foi preso na rua Salomão Barroso e é apontado como autor do furto. Ele nega.


O rapaz foi detido com uma mochila e um aparelho de som. O material estava dentro do carro furtado. Dennys estava também com uma chave mixa, usada para abrir veículos.


Antes do furto, Dennys teria sido flagrado por uma testemunha quando tentava abrir outro carro, desta vez na rua Coronel Pedro Correia.
 
Dennys Ribeiro Mendes negou o crime

O rapaz negou o crime e ainda usou uma artifício na lei para justificar sua inocência. “Não foi eu que furtei, eu não fui detido no local do crime. Eu fui detido na Salomão Barrosso e o furto foi na Bia Fortes”, disse.

Ele não comentou o que fazia com os materiais furtados e nem com a chave mixa. O rapaz é conhecido no meio policial pelo envolvimento em furtos e roubos e possui uma extensa ficha criminal.
Em julho de 2009, ele foi detido na mesma região da cidade acusado do mesmo crime.

Atualmente Dennys estava preso no Presídio de Alfenas e foi beneficiado com o sistema de albergue, ou seja, dormir no Presídio e passar o dia livre para trabalhar. Mas, desde o inicio do mês ele não retorna ao sistema carcerário e, segundo a PM, estava sendo procurado pela Justiça.


Major na rua 

Diferente de muitos oficias de alta patente, o Major Daniel Paulino, comandante da PM de Alfenas, não se limita apenas aos trabalhos internos na corporação. O militar “pega no batente” e freqüentemente é visto nas ações de rua da PM.

Ele foi o responsável pela prisão de Dennys Ribeiro. O militar ouviu o chamado pelo rádio e com as características do autor foi até o local, na companhia do cabo Cardoso, e efetuou a prisão.


Esta semana, o Comandante da 18 Cia Independente de Alfenas ainda teve seu dia de Bombeiro. Ele socorreu um homem que passava mal na Praça Getulio Vargas. Com as viaturas dos Bombeiros empenhadas em outra ocorrência, o militar agiu rápido: ele colocou a vitima na viatura e seguiu para o hospital.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário