sábado, 8 de janeiro de 2011

PM apreende pistola GLOCK .380

Nesta madrugada de sábado por volta de 02:40 militares da cidade de ALFENAS/MG, após recebimento de denúncias anônimas de porte de arma de fogo iniciou OPERACAO POLICIAL, na Rua Tapajós na Vila Teixeira, quando foram acionados pelo gerente de uma boite, narrando que um individuo trajando calça jeans e camiseta branca teria se envolvido em uma briga com freqüentadores do estabelecimento, sendo que os outros envolvidos não foram localizados pela PM e o autor teria saído do local sem acertar os gastos. 
 
Acompanhado de um segurança do estabelecimento, o gerente V.L. deslocou ate o veiculo VW Saveiro cor preta, placa de Atibaia/SP, onde se encontrava o autor D.A.M., para tentar receber os gastos referente os produtos consumidos, porém durante o dialogo o autor D. de posse de uma arma de fogo, tipo pistola, a qual estava no interior do veiculo saveiro, veio ameaçar V.L. e R.B.F., dizendo para os mesmos "sai daqui ou vou meter bala".

Os militares de posse das características do autor iniciou rastreamento e logrou êxito em localizar o mesmo nas imediações do estabelecimento, onde foram realizadas buscas no interior do veiculo, sendo encontrada a referida arma, uma pistola GLOCK .380, nº série: PYM387, com luneta acoplaca, carregador com capacidade para 15 cartuchos, a qual estava no assoalho, entre os dois bancos do veiculo, desmuniciada e um dos pentes carregados com quatorze munições, sendo ainda encontrado no veiculo mais 65 (sessenta e cinco) munições do mesmo calibre da arma. 

Durante a abordagem, o autor apresentou um certificado de registro da arma de fogo e uma guia de trafego, com numeração A20094 SFPC/2, expedida pelo Ministério da Defesa/Exercito brasileiro e departamento logístico. 

O autor não apresentou o porte de arma e ainda confirmou que realmente teria sido agredido com um soco no rosto, ainda no interior do estabelecimento, contudo não conseguiu identificar o autor desta agressão. 

A arma apreendida é de origem Austríaca. A empresa possuí uma distribuidora oficial no Brasil. A pistola é fabricada com liga de polímero, um material leve e resistente. Esse produto tornou a pistola conhecida como “arma de plástico” e criou um mito de não ser percebida por detectores de metais, mas tanto o cano como o ferrolho são de aço, e são detectados normalmente por detectores magnéticos ou aparelhos de raio-x.

O autor D.A.M. foi preso em flagrante delito e conduzido até a 2ªDRPC, juntamente com a arma e demais materias apreendidos, bem como o veiculo que foi removido para o pátio credenciado. 

Equipe: Ten Souza, Sgt Dias, Cb Francelino, Cb Wellington, Cb Moreno, Sd Anselmo, Sd Marcio, Sd Fonseca, Sd Frederico, Sd Marques e Sd Gustavo.

Um comentário:

  1. Infelizmente esta situação serve para "queimar o filme" de quem é contra o desarmamento.
    Nem todos são irresponsáveis como este cidadão.

    ResponderExcluir