segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Furto em república e roubo em posto são registrados pela Polícia.

02/01/2011

Henrique Higino

Dois homens foram presos pela PM, neste domingo, acusados de furtar objetos de uma “república de estudantes” na rua Nicolau Coutinho, no centro. Ainda neste domingo, outros dois homens, um deles armado, roubaram um posto de combustível no Bairro Vista Grande. Os marginais conseguiram fugir em uma moto.


A prisão dos acusados de furtar a “república de estudantes” aconteceu por volta das 9h30min. Não havia ninguém na casa. A Polícia Militar chegou até o local depois de uma denúncia anônima e prendeu em flagrante Walace dos Santos Silva, 21 anos, e Atos Vitor Reis, 23 anos.


Segundo a PM, os dois estavam retirando objetos da casa quando foram surpreendidos e presos. Do lado de fora da casa havia um computador, um vídeo game, uma bicicleta e uma gaveta com vários objetos. Uma chave de fenda também foi apreendida e teria sido usada para abrir a janela do imóvel.
Walace disse que os objetos estavam fora da casa e tudo " foi uma coincidência". O colega Atos Vitor não falou com a reportagem e ficou dormindo na cela  

Na Delegacia, Walace falou com a reportagem do Alfenas Hoje e negou que estivesse furtando objetos da casa. Assumiu que entrou na “república” com o amigo, “mas não para roubar”. Contou que ao chegar no imóvel, os objetos já estavam do lado de fora da casa. “Foi uma coincidência”, argumentou.

Atos Vitor não falou com a reportagem do
Alfenas Hoje. Ele permaneceu dormindo no chão da cela da Delegacia. Em dezembro de 2008, Atos Vitor foi detido acusado de furtar engradados de cerveja.

Roubo no Posto


Até a publicação desta matéria, os dois homens que roubaram o posto de combustível Souza, no Bairro Vista Grande, não haviam sido localizados. Eles estavam em uma moto Honda (placa HUM-8188) e chegaram no estabelecimento por volta das 19h30min deste domingo.
O garupa estava armado com um revólver e apontou a arma para a cabeça de um funcionário do posto, exigindo dinheiro. O frentista entregou cerca de R$ 300.
O ladrão queria mais dinheiro e fez ameaças. O frentista então entregou uma quantidade de moedas ao bandido, que “recusou a oferta” e jogou as moedas no chão.

Em seguida, os marginais fugiram de moto sentido ao Bairro Itaparica. Apesar do posto ser equipado com câmeras de vigilância, o roubo não foi captado pelas imagens de vídeo porque, segundo a PM, os equipamentos estavam desligados. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 190 (PM) ou 181 (PC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário