quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ação rápida da PM prende acusados de envolvimento em roubo.

19/01/2011

Henrique Higino

Uma ação rápida da equipe do Tático Móvel prendeu dois homens acusados de roubo. Um terceiro rapaz também foi preso e é suspeito de ajudar os ladrões emprestando a moto para que cometessem o crime.

O assalto aconteceu por volta das 13h30 desta quarta-feira, dia 19. Menos de cinco minutos depois, os suspeitos já estavam presos pela PM.

O alvo dos ladrões foi uma loja que vende equipamentos para antenas parabólicas. O comércio fica na rua Antônio Pedro de Oliveira, no Bairro Vila Betânia.

De acordo com a vítima, os ladrões chegaram de moto, um desceu armado, fez ameaças e roubou um aparelho celular e uma máquina fotográfica.

A prisão da dupla aconteceu logo apos deixaram a loja. No momento do crime, passava uma viatura do Tático Móvel na rua. Pessoas que viram ação dos bandidos começaram a gritar para a PM, que seguiu a moto.

Os ladrões não foram longe. Eles foram alcançados na rua Diva Leite Vieira, também na Vila Betânia. Os dois entraram em uma residência e jogaram a arma usada no crime em cima do telhado de um imóvel, ao lado da casa onde entraram.

A PM invadiu a casa e prendeu os dois ocupantes da moto: Antônio Carlos Aparecido de Souza, 22 anos, mais conhecido como “Branco”, que pilotava a moto, e o garupa Thiago Aparecido de Souza, 19 anos. Thiago teria jogado a arma no telhado.



Thiago (vermelho), Branco (camiseta preta) e Jonhatan (azul). Em outra foto a arma apreendida e a placa adulterada com fita isolante.

O revólver foi recuperado. A arma é um calibre 38, cano curto e estava com cinco munições intactas. As munições usavam teflon. O material dificulta o trabalho da pericia e pode até impossibilitar um exame de balística.

Os envolvidos

Os três suspeitos de envolvimento no roubo não quiseram falar com a reportagem do Alfenas Hoje e tentaram se esconder das lentes dos fotógrafos. Não conseguiram.

Na Delegacia, Antônio Carlos Aparecido de Souza, o “Branco” , disse, ironizando a situação, que era para os fotógrafos (Alfenas Hoje e Jornal dos Lagos) esperarem ele sair, cometer novo roubo para que tirassem foto, porque naquele momento ele não queria ser fotografado. Em janeiro de 2010, Branco foi preso suspeito de tráfico de drogas.

A motocicleta

A moto usada no crime é uma Titan 150 cc. O veículo pertence a Jonathan Aparecido Gonçalves, 19 anos. O rapaz estava na casa quando a PM entrou. A moto, de cor vermelha, é suspeita de participar de outros roubos na cidade e estava com a placa adulterada com fita isolante.

Outra moto que estava na casa, uma tornado preta, foi apreendida. Para a PM, a moto também pode ter sido usada em outros assaltos.

A prisão dos suspeitos foi feita pela equipe do Tático Móvel l, sob o comando do Tenente Guida e com apoio do Cabo Duarte, Cabo Henrique e Soldado Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário