sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Em cinco meses, mais de 46 toneladas de drogas foram apreendidas em fronteiras do Brasil

DA REDAÇÃO
Siga em www.twitter.com/otempoonline
Mais de 46 toneladas de drogas foram apreendidas durante os cinco meses em que está em andamento a Operação Sentinela, criada para criada para combater o tráfico de drogas e crimes na região de fronteiras do Brasil. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (26) pelo Ministério da Justiça e Polícia Federal.
Foram apreendidas maconha, cocaína e pasta base da droga, crack e haxixe. Também foram encontrados mais de mil frascos de lança-perfume e 250 mil caixas de remédios falsificados, contrabandeados ou com vendo proibida no Brasil. Entre março e julho, 1.166 pessoas foram presas e 135 mandados de prisão foram cumpridos. Também foram apreendidas 148 armas, 15.482 munições, além de agrotóxicos contrabandeados ou proibidos no Brasil, dinheiro, equipamentos de informática, eletroeletrônicos e celulares.
Atuam na operação, que foi montada no final do ano passado e implementada em março deste ano, agentes da PF, Força Nacional, Receita Federal, Forças Armadas, Polícia Rodoviária Federal e polícias de 11 estados brasileiros que fazem fronteira com outros países. Atualmente, cerca de 1,5 mil agentes públicos estão envolvidos na ação.
 
COM AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário