sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Homem apanha depois de roubar mulher dentro de agência bancária

04/12/2010

Da Reportagem

Um homem apanhou de populares depois de roubar uma mulher dentro de uma agência bancária. O crime aconteceu na tarde deste sábado (4), dentro da agência do Banco Real/Santander, na Praça Getúlio Vargas. Não havia expediente no horário do roubo e a vítima foi até o banco usar o caixa eletrônico.


Segundo a vítima, uma mulher de 25 anos, o ladrão entrou no banco logo após um cliente deixar o local. Neste momento, a mulher estava terminando a operação para retirar o dinheiro, um total de R$ 700.


“Ele chegou ao meu lado com um canivete e puxou o dinheiro do caixa eletrônico”, disse a mulher. A quantia é o salário da vitima. A moça não se intimidou e ainda tentou segurar o ladrão pela camiseta.

Ele conseguiu escapar e saiu correndo da agência com o dinheiro roubado.
A vítima, logo atrás, pediu socorro e o homem foi agarrado e agredido por populares próximo ao banco, ao lado da Igreja Matriz.. Antes de ser alcançado, o acusado do roubo deixou o dinheiro cair no chão. A quantia foi recuperada pela mulher.
Marcio Aurélio Alves Leite, 42 anos, apanhou de várias pessoas. Ficou com a camiseta rasgada, mas sem ferimentos graves. O rapaz teve sorte: a intervenção da PM foi rápida e evitou que fosse linchado.

O comandante da 18ª Companhia Independente, Major Daniel Paulino, foi o primeiro a chegar ao local e evitou as agressões. O oficial não estava fardado, era seu dia de folga e, coincidentemente, passava pelo local. Em seguida, o PM Cabo Omar algemou e conduziu o rapaz até o Hospital Santa Casa, onde passou por exame médicos.
Em declaração à reportagem, Cb Omar considerou positiva a reação dos populares: "Esse apoio popular é importante. Se não houvesse essa intervenção deles, o ladrão teria fugido. Eles agiram bem, não chegaram a linchar o homem e esperaram a chegada da polícia".

Na Delegacia, Marcio não quis falar com a reportagem do Alfenas Hoje. Disse apenas que é natural do Estado de São Paulo e mora em Alfenas há pouco tempo. Ele reside na rua Mato Grosso, no Bairro Santa Luzia.
Banco Mercantil
Marcio Aurélio Alves Leite teria cometido outro roubo em agência bancária essa semana e mais uma vez a vitima foi mulher. Na delegacia, a vítima reconheceu Marcio Aurélio como autor do roubo ocorrido no Banco Mercantil.

O caso aconteceu na tarde de quinta-feira, após o expediente bancário. O crime foi semelhante ao ocorrido no banco Real/Santander. O rapaz esperou a vitima sacar o dinheiro e usou uma faca para cometer o roubo.

Apesar das agências bancárias oferecerem, através dos caixas eletrônicos, serviços semelhantes realizados durante o expediente bancário, elas não mantém seguranças após o expediente. As portas eletrônicas também não necessitam de cartão parar abrir, basta apenas apertar um botão, o que facilita a prática deste tipo de crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário