domingo, 12 de dezembro de 2010

Camionete é roubada em Serrania e ocupantes são detidos em Alfenas

12/12/2010

Henrique Higino (JAH)

Uma camionete Toyota Hilux foi roubada, na noite deste sábado, na cidade de Serrania, por dois adolescentes, um deles armado. Os ladrões foram presos cerca de 3 h depois em Alfenas. Os rapazes estavam na companhia de duas adolescentes, que não participaram do roubo. Os quatro são moradores de Serrania. Um revólver calibre 32 foi apreendido.

O roubo da camionete aconteceu às 23h30 deste sábado. O veiculo pertence a um estudante, de 22 anos, também morador de Serrania. O rapaz estava com a namorada, de 20 anos, no bairro Parque das Nações, quando foi surpreendido pelos ladrões.

Os bandidos fizeram ameaças e obrigaram o casal a descer da camionete “sem olhar para trás” e em seguida fugiram com o veículo.



A esquerda, um dos menores (15 anos) e o colega de 17. Em outras fotos, a arma usada no crime, um revólver calibre 32 , e o Citroen C3 atingido pela camionete
Os menores foram detidos em Alfenas, já na madrugada deste domingo, depois da camionete bater de frente em um Citroen C3. A colisão aconteceu no bairro Jardim São Lucas. Ninguém ficou ferido.

Os adolescentes ainda conseguiram fugir do local com a camionete roubada, mas foram detidos na avenida Lincoln Westin da Silveira, próximo ao Hospital Universitário Alzira Velano. Na Delegacia, disseram que pretendiam "curtir com o carro" e depois vende-lo.


Vitima baleada
Minutos antes do roubo da Hillux, os dois menores assaltantes teriam tentado roubar uma moto no “Monumento do Cristo”, também, em Serrania. A vitima foi um casal que estava namorando no local.

O motoqueiro, de 18 anos, morador de Alfenas, fugiu quando percebeu que seria assaltado, mas acabou sendo baleado no ombro direito. Ele está internado no Hospital Universitário Alzira Velano.


Camionete semelhante é alvo de dois tiros


Logo após o roubo da Toyota Hilux, a PM acionou "cerco e bloqueio" em toda a região. Uma viatura, que estava próximo ao trevo que dá acesso a Serrania (Br-491), avistou uma camionete, cor preta, semelhante as características do modelo roubado e tentou interceptar. O fato aconteceu menos de dez minutos após o "cerco e bloqueio" ser acionado


A camionete, modelo Nissan Frontier, era ocupada por um casal, morador de Alfenas, e seguia sentido Alfenas. A viatura da PM seguia na direção contrária.

Camionete da Nissan foi confundida com o modelo roubado e foi alvo de dois tiros
A pick-up Nissan não parou. O carro da PM, um palio weekend, retornou e teve inicio a uma perseguição. A pick-up, em alta velocidade, conseguiu vantagem na distância mas foi interceptada por uma viatura do Tático Móvel que estava estacionada próximo ao trevo que dá acesso ao bairro Santa Rita (Panther Nithg).

A viatura do Tático Móvel estava no local aguardando a Pick-up, cor preta, que, supostamente, seria o carro roubado. Os policias tinham informação que esse carro estava em alta velocidade e tinha ignorado a ordem de parar. De acordo com a PM, o carro da Nissan teria ultrapassado 180 km/h.


Os policiais do Tático Móvel também tinham informação de que os assaltantes estavam armados e teriam atirado em uma pessoa. Os PMs disseram que o “giro-flex” da viatura estava ligado e foi dado sinal para que a pick-up parasse. O motorista teria ignorado a ordem e continuado em direção ao trevo de Alfenas.


Os tiros
Neste momento, os policias do Tático Móvel efetuaram dois disparos de fuzil “Famae ponto 40“. Um dos projeteis atingiu o pneu dianteiro (lado esquerdo) do veiculo, obrigando o motorista a parar.

O motorista e a mulher não ficaram feridos. Após a abordagem, o rapaz teria tido um mal-estar e precisou de atendimento médico, sendo encaminhado ao Hospital Imesa.

O carro da Nissan foi apreendido. O advogado do casal esteve no local e disse que seus clientes não pararam na primeira abordagem porque não conseguiram identificar o veículo como uma viatura policial. O PM que estava no carro militar admitiu que o “giro-flex” não estava ligado.

O advogado do casal, também, reclamou da forma como o veiculo foi parado. Segundo ele, um dos tiros foi efetuado de frente. Ele mostrou o suposto caminho percorrido pela bala. O projétil teria perfurado a lataria e atravessou algumas peças do motor até fixar em uma barra de ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário